Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas 2006 a 2008 / Informatização do Judiciário é tema de palestra

Informatização do Judiciário é tema de palestra

publicado 01/01/2008 11:16, modificado 20/09/2018 15:16

Na abertura dos trabalhos da sessão ordinária do Tribunal Pleno, realizada na manhã desta sexta-feira, o desembargador Tarcisio Alberto Giboski, presidente do TRT da 3ª Região, homenageou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, transcorrido, ontem, dia 8 de março.

A desembargadora Alice Monteiro de Barros foi eleita por Giboski para representar todas as mulheres da instituição na homenagem. Licenciada de suas funções no momento, Dra. Alice foi a escolhida porque, além de suas inúmeras qualidades, ela sempre se destacou por sua personalidade guerreira, sua inteligência e sensibilidade, tendo sido a primeira mulher a compor a 2ª Instância do TRT mineiro.

Na seqüência da homenagem, o desembargador Paulo Roberto de Castro, membro da Comissão de Informática do TRT, fez a apresentação do professor Almir Cordeiro Júnior, que desenvolve, atualmente, o projeto de implantação da Justiça Virtual no Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, assunto da palestra que foi ministrada a seguir para todos os presentes à sessão.

Para o professor Almir Cordeiro, autor do projeto Justiça Inovativa, com a recente aprovação da lei que determina que todos os procedimentos judiciais possam ser feitos por meio eletrônico, “a informatização não é compromisso deste ou daquele tribunal mas de todo o Poder Judiciário."

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /