Você está aqui:

Juízo Auxiliar de Precatórios promove acordos na Semana de Conciliação

publicado: 07/12/2006 às 12h09 | modificado: 07/12/2006 às 14h09

O Juízo auxiliar de Conciliação de Precatórios, também empenhado em integrar o Movimento Nacional pela Conciliação, lançado pelo CNJ, realizou esta manhã duas audiências de conciliação presididas pelo presidente do TRT da 3ª Região, Tarcísio Alberto Giboski, e pelo vice-presidente administrativo, juiz José Miguel de Campos. Ao abrir a audiência do precatório de nº 00456/06, o presidente do TRT lembrou que o projeto “Conciliar é Legal” incentiva a prática da conciliação como um instrumento de promoção da paz social, o que, com certeza, trará resultados positivos para o Poder Judiciário em todas as suas esferas. Presente também, na audiência, a juíza Cristiana Soares Campos, titular do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, que realizou, nessa semana, a última audiência de precatório trabalhista em Ipatinga.

O juiz Tarcísio Giboski foi bem sucedido em seu apelo pela conciliação, conseguindo que o credor Vanir Consuelo Guimarães Scalioni aceitasse o acordo conciliatório com o Município de Belo Horizonte, para o pagamento dos precatórios a que tinha direito, extinguindo-se, assim, o processo principal. As partes foram representadas pelos seus procuradores, Maria Ephigênia Netto Salles e Dione Ferreira Santos. Presente também a auditora Lylliam Nietzsch Lima Melo.

Bem sucedida também a audiência de tentativa de conciliação do precatório nº 00455/06, presidida pelo juiz José Miguel de Campos, quando homologaram acordo o credor Fábio Rodrigo Caetano e o Município de Belo Horizonte. As partes foram representadas, respectivamente, pelos advogados Eliana Scapin e Dione Ferreira Santos, contando a audiência com a presença da auditora Lylliam Nietzsch Lima Melo.

Visualizações: