Peritos recebem treinamento sobre PJe

publicado 25/10/2012 11:56, modificado 25/10/2012 13:56

Em comemoração ao aniversário de 70 anos de criação da Justiça do Trabalho no Brasil, completados em 1º de Maio de 2011, foi lançado, na noite da última sexta-feira, o livro 70 Anos da Justiça do Trabalho , que conta em dez capítulos, condensados em 100 páginas, a história da instituição em Minas Gerais.

Peritos recebem treinamento sobre PJe (imagem 1)

Na solenidade de lançamento da obra, realizada no auditório da Cemig, patrocinadora da edição, a diretora jurídica da Companhia Energética de Minas Gerais, Maria Celeste Morais Guimarães, presente ao evento ao lado de Djalma Bastos de Morais e Arlindo Porto, respectivamente, diretor presidente e diretor vice-presidente da companhia, destacou ser uma honra para a Cemig acolher o projeto do livro , oportunidade valiosa de participar da história da Justiça do Trabalho .


Também presente, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Deoclécia Amorelli Dias, em sua manifestação além de agradecer o patrocínio na edição da obra, destacou a importância da companhia na atual parceira com o TRT no Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro, de autoria do TST.

Em seguida, falou o ex-presidente do TRT (biênio 2010-2011), Eduardo Augusto Lobato, à frente da administração do tribunal quando da comemoração dos 70 anos da instalação da Justiça do Trabalho em Minas Gerais, destacando a importância da obra que divulgará o nosso Tribunal , a sua trajetória histórica, a sua contribuição social e jurídica, a sua intimidade funcional e as suas realizações

. Lembrando a participação de forma decisiva da Justiça do Trabalho na história recente do nosso país, contribuindo de forma decisiva para harmonizar capital e trabalho, as duas únicas forças geradoras de riquezas em qualquer lugar do mundo .

Presentes também ao lançamento, que teve apresentação do coral do TRT-MG, Acordos&Acordes, patrocinado pela CEF, os desembargadores Caio Vieira de Melo e Paulo Araújo, membros da comissão do livro, Antônio Miranda de Mendonça, Hegel Bozon e Antônio Álvares da Silva. E, ainda, os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa, Emília Facchini, Cleube de Freitas Pereira, Bolívar Viégas Peixoto, Denise Alves Horta, Lucilde A¿Ajuda Lyra, Anemar Pereira do Amaral, Fernando Antônio Viégas Peixoto, Fernando Rios Neto e Mônica Sette Lopes. Prestigiaram também o evento, a juíza Cristina Caixeta, os diretores Eliel Negromonte Filho e Sandra Pimentel, servidores do TRT e da Cemig, políticos e representantes de associações afins. (Texto: Divina Dias ¿ Fotos: Leonardo Andrade e Madson Moraes)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br