Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2011 a 2012 / TRT do Mato Grosso do Sul sedia Simpósio de Gestão Documental e reunião do Memojutra

TRT do Mato Grosso do Sul sedia Simpósio de Gestão Documental e reunião do Memojutra

publicado 02/06/2011 14:12, modificado 02/06/2011 17:12

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul) promoveu, nos dias 30 e 31 de maio, o I Simpósio Nacional de Gestão Documental, com o tema "A Política de Gestão Documental como ferramenta de Preservação da Memória Institucional", e reunião do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho - MEMOJUTRA.

TRT do Mato Grosso do Sul sedia Simpósio de Gestão Documental e reunião do Memojutra (imagem 1)
Fotos: Maria Aparecida Carvalhais Cunha

O evento contou com a presença de delegações de 21 Regionais, formadas por magistrados e servidores participantes dos programas de Gestão e Preservação Documental de seus Regionais, Centros de Memória e Memoriais, Arquivos e Comissões Permanentes de Avaliação Documental.

Pelo TRT-MG participaram a juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, presidente do Memojutra, Maria Aparecida Carvalhais Cunha, pesquisadora do Centro de Memória e secretária-geral do Fórum, e Gisele Maria Campos Lemos, servidora do Arquivo-Geral. As três integram a Comissão Permanente de Avaliação Documental do TRT-MG.

Em seu discurso de abertura, o presidente do TRT da 24ª Região, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, ressaltou que o advento da internet, a partir da década de 1990, acarretou maior atenção com a gestão documental por parte dos gestores, uma vez que a alta produção e difusão de documentos e informações têm exigido das instituições a releitura e a revisão dos paradigmas de guarda de documentos e arquivos. "Nesse sentido, a Justiça do Trabalho vem desenhando uma nova política de gestão de documentos em sua esfera de atuação, como forma de ajustar-se a essa nova realidade global", afirmou.

TRT do Mato Grosso do Sul sedia Simpósio de Gestão Documental e reunião do Memojutra (imagem 2)
Presidida pela juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, a reunião do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho - MEMOJUTRA, contou com a presença maciça de representantes dos regionais e magistrados

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /