Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas: 2013 a 2014 / Juiz e servidor do TRT participam de debate na UFMG

Juiz e servidor do TRT participam de debate na UFMG

publicado 11/11/2013 15:42, modificado 11/11/2013 17:42

O juiz Antônio Gomes de Vasconcelos, titular da 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, e o servidor da Escola Judicial e sociólogo Rubens Goyatá Campante participam nesta quarta, 13, do II Colóquio Interinstitucional Prunart-UFMG, sobre o tema: "Direitos previdenciários decorrentes do contrato de trabalho: questões administrativas e judiciais".

O objetivo é tratar da questão, cada vez mais comum, dos trabalhadores que são afastados do trabalho por conta de acidentes ou doenças, e, depois de algum tempo, são declarados aptos para retornar ao trabalho pelo INSS, deixando, portanto, de receber o benefício previdenciário, mas que, ao retornar ao trabalho, são considerados inaptos pelo médico da empresa. Ficam, então, no limbo, sem o benefício e sem o salário.

O Prunart - Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho - programa idealizado pelo juiz Antônio Gomes de Vasconcelos visa fazer a ponte entre a Universidade e os tribunais, trazendo problemas concretos para a consideração da Academia, e a Academia para conhecer o funcionamento prático dos tribunais.

Participam do Colóquio, além do magistrado e do servidor do TRT, as médicas Júnia Aparecida Guimarães e Márcia Rejane Soares Campos, do INSS, e Jandira Maciel, professora da Faculdade de Medicina da UFMG, Roberto Barros, procurador da AGU-INSS, e a juíza federal Cristiane Miranda Botelho.

Juiz e servidor do TRT participam de debate na UFMG (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /