Você está aqui:

Presidente do TST e CSJT fala para Presidentes e Corregedores dos TRTs

publicado: 02/09/2014 às 16h28 | modificado: 02/09/2014 às 19h28

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, anunciou na quarta-feira (27), durante a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), o início da implantação de sistemas administrativos de recursos humanos e de orçamento nos tribunais.

Presentes à reunião a presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria e a corregedora, desembargadora Denise Alves Horta.

No Auditório dos Ministros, no TST, Levenhagen confirmou que até o final de outubro cinco tribunais terão o sistema implantado, conforme cronograma previamente estabelecido, e funcionarão, a partir daí, como multiplicadores parceiros no processo de implantação nos demais regionais.

Sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), Barros Levenhagen reiterou o espírito de colaboração e amizade. "O PJe é uma realidade. Estamos irmanados em um mesmo objetivo de engrandecimento da Justiça do Trabalho", ressaltou, pregando a união e a troca de informações como gestor nacional do Pje.

O Presidente do TST e do CSJT falou ainda sobre a aprovação da Lei 13.015, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para dispor sobre o processamento de recursos no âmbito da Justiça do Trabalho, informando que fora constituída uma comissão para regulamentação dos procedimentos, informando que estavam abertos às sugestões apresentadas pelo Coleprecor.

Presidente do TRT destaca pontos da reunião

A presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, destacou da pauta a apresentação de dois sistemas de Correição. A Correição Colaborativa, apresentada pelo desembargador José Rêgo Júnior, presidente do TRT da 21ª Região e o servidor Cláudio Delgado, e a Correição Virtual, apresentada pelo desembargador Edson Bueno de Souza, presidente do TRT da 23ª Região e o juiz auxiliar da Presidência, Plínio Podolan.

A desembargadora citou também a presença do conselheiro Rubens Curado que, debateu com os presentes as Resoluções 194 e 195 do CNJ e a participação do juiz Marcos Vinícius Barroso que apresentou aos integrantes do Colégio, por solicitação da Comissão da Corregedoria, a nova ferramenta SIMBA - Sistema de Investigação de Movimentação Bancária. (Fonte: Ascom/Coleprecor)

Visualizações: