Presidente do TST fala de sua preocupação com a execução na Justiça do Trabalho

publicado 19/11/2013 17:23, modificado 19/11/2013 19:23

No segundo dia do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário que está sendo realizado em Belém (PA), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, em sua apresentação ao plenário, composto por dirigentes e corregedores dos 91 tribunais do país, fez um balanço positivo da atuação da Justiça do Trabalho, o que nos trouxe, segundo ele, "a sensação do dever cumprido". A Justiça do Trabalho ao conseguir julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, foi além do previsto na meta 1.

Presidente do TST fala de sua preocupação com a execução na Justiça do Trabalho (imagem 1)
Foto: Agência CNJ de Notícias

No entanto, para o presidente do TST, "em meio aos bons ventos, uma frente fria que nos preocupa são as execuções trabalhistas", o que independe da ação dos juízes. Mesmo porque "não são raras as situações em que a falta de efetividade na execução não poderia ser diretamente atribuída à atuação da Justiça do Trabalho", afirmou.

Presidente do TRT-MG destaca importância da presença das assessorias de comunicação no encontro

Participando do encontro, a presidente do TRT da 3ª Região, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, destacou a importância da presença, pela primeira vez nos encontros do Judiciário, dos profissionais das assessorias de comunicação social dos tribunais do país, atendendo à orientação do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. Para ela, além de dar transparência ao evento informando aos seus tribunais as decisões, eles ainda têm a oportunidade de compartilhar as diversidades que existem em cada núcleo de comunicação do sistema judiciário, "É um Brasil plural, com diferenças enormes na forma de se construir uma linguagem positiva do Judiciário. Esse momento contribui para que o trabalho seja aprimorado". (De Belém do Pará, Divina Dias)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br