Inclusão e acessibilidade são temas de visita de cortesia ao TRT-MG
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, recebeu a advogada e vereadora Michelly Siqueira, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de MG, para uma visita de cortesia. A reunião contou também com a presença de representante da Associação Mineira e Brasileira dos Advogados Trabalhistas. O encontro teve como objetivo estreitar a cooperação institucional, especialmente em temas relacionados aos direitos das pessoas com deficiência, área de atuação da advogada. Denise Alves Horta destacou as iniciativas do TRT-MG para promover inclusão e acessibilidade, como adaptações no plenário e ferramentas digitais, além da criação de um subcomitê de Acessibilidade e Inclusão, seguindo normas do CNJ e CSJT.
Saiba mais sobre esta iniciativaA presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, recebeu, na tarde desta quarta-feira (15/10), a advogada, diretora institucional da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) e vereadora de Belo Horizonte, Michelly Siqueira, para uma visita de cortesia. Ela estava acompanhada do diretor da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat) e da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Flávio Cardoso Roesberg, além do chefe de gabinete, Sílvio Oliveira. O objetivo foi estabelecer uma aproximação entre as entidades, visando a cooperação institucional futura, sobretudo em questões relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência, uma das áreas de atuação da advogada e parlamentar.
A presidente Denise Alves Horta, que estava acompanhada do juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado, apresentou brevemente iniciativas do TRT-MG no sentido de promover a inclusão e acessibilidade de magistrados e servidores, não somente física, como tecnológica, citando, como exemplo, a recente adaptação do plenário principal e a elaboração de ferramentas digitais inclusivas. A magistrada também falou sobre o subcomitê de Acessibilidade e Inclusão instituído no Regional para promover as adaptações necessárias, e sobre a observância de normas orientadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Convite para o 24º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica
Também nesta quarta-feira (15/10), a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, recebeu de representantes da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ Nacional), o convite para o 24º Congresso Nacional da Associação, em comemoração aos 40 anos da entidade. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, em Belo Horizonte. O tema do encontro será "Justiça Gênero e Inovação: por um Direito Transformador.