José Nilton Pandelot é nomeado desembargador do TRT-MG
Decreto do Presidente da República que nomeia o juiz José Nilton Ferreira Pandelot para o cargo de desembargador do TRT-MG foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26). Titular da 1ª Vara do
Trabalho de Juiz de Fora, o juiz foi promovido pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente de aposentadoria da desembargadora Lucilde D’Ajuda Lyra de Almeida.
José Nilton Ferreira Pandelot ingressou na carreira pública como promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, onde atuou de 1990 a 1993; ingressou na Justiça do Trabalho em 1993, por concurso de provas e títulos.
Atuou como juiz do trabalho substituto nas JCJ de BH, Juiz de Fora, Contagem, Cataguases, Teófilo Otoni, Uberaba, Lavras, São João del Rei, Guaxupé e Poços de Caldas. Foi promovido a juiz titular em 1996, quando assumiu a JCJ de Almenara.
Ele presidiu ainda as JCJ de Januária, Governador Valadares, Pirapora e as seguintes Varas do Trabalho: Ubá, 3ª de Juiz de Fora, 4ª de Betim e a 1ª VT de Juiz de Fora.
O magistrado foi também presidente da Amatra 3 no período de 2001 a 2003 e presidente da Anamatra de 2005 a 2007.