Juiz do TRT-MG reassume como coordenador nacional do PJe
O juiz titular da 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, foi escolhido pelo ministro Emmanoel Pereira para continuar à frente do PJe na Justiça do Trabalho, como coordenador nacional. O ato de convocação foi publicado em fevereiro último.
O magistrado já desempenha a função desde fevereiro de 2018, tendo atuado nas gestões dos ministros Brito Pereira e Maria Cristina Peduzzi na presidência do TST.
“Para mim é uma honra e um orgulho muito grande, e também uma responsabilidade imensa. O Sistema PJe é fundamental para a excelência da prestação jurisdicional. Temos conseguido evoluir o sistema ininterruptamente, atendendo sempre às necessidades dos usuários”, destaca o juiz Fabiano Pfeilsticker.
O Sistema PJe completou 10 anos de implantação na Justiça do Trabalho, em dezembro de 2021, e tem sido aprimorado constantemente. Hoje, 100% das varas do trabalho e todos os tribunais regionais do país operam, integralmente, seus processos por meio do sistema PJe. No TST, os autos estão sendo migrados, aos poucos, do antigo sistema legado eSIJ para o PJe.