Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Julho / Alunos do ensino fundamental participam do Programa Justiça e Cidadania

Alunos do ensino fundamental participam do Programa Justiça e Cidadania

publicado 12/07/2018 16:28, modificado 21/10/2018 10:59

800px_2018_0712_JusticaCidadania_SerraBH_LA.jpg
Alunos do ensino fundamental da Escola da Serra. Foto: Leonardo Andrade.

O Programa Justiça e Cidadania, do Centro de Memória - Escola Judicial recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), no TRT-MG, alunos do ensino fundamental da Escola da Serra, de Belo Horizonte.

Os estudantes foram acompanhados pela professora de português Raquel Fernandes Nogueira e pelo estagiário do curso de história João Batista de Oliveira. Como a professora, por meio da leitura e análise do livro Açúcar Amargo, de Luiz Puntel, está promovendo em sala de aula uma reflexão com os alunos referente à exploração do trabalhador rural, esta edição do Justiça e Cidadania teve como foco discussões sobre o desenvolvimento da legislação referente ao trabalho rural e propôs reflexões sobre o trabalho escravo e formas de trabalho análogas a de escravo que ainda persistem em nossa contemporaneidade.

Os alunos participaram de uma dinâmica para identificar imagens de registros de trabalho escravo nos séculos XVIII, XIX e XX, e discutir o tema. Em seguida, realizaram visita mediada à Exposição "Trabalho & Cidadania" e participaram de audiência trabalhista simulada, conduzida pela magistrada aposentada Nanci de Melo e Silva. 

Galeria de fotos.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /