Começa hoje mais uma Semana Nacional de Execução

publicado 16/09/2019 12:12, modificado 16/09/2019 21:29

Começa hoje a  9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Em Belo Horizonte, o 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, estará presente, às 13h, na Secretaria de Execuções (Avenida Augusto de Lima, 1234, 18º andar) para dar início ao mutirão.

Serão aproximadamente 500 audiências e leilões de bens avaliados em mais de R$ 25 milhões, realizados somente na capital, com o objetivo de quitar débitos trabalhistas. Entre os bens a serem leiloados, estão 127 veículos e um complexo industrial, situado na rota do aeroporto de Confins, em frente ao trevo da entrada da Cidade de Lagoa Santa/MG, de 45.437 m².

A Semana

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua nona edição neste ano, com o slogan “Todos pela efetividade da Justiça”.

As ações da semana nacional são voltadas para solucionar os processos em que os devedores não pagaram os valores reconhecidos em juízo. Na fase de execução, os processos podem ser encerrados por meio de acordos ou bloqueios e por leilões de bens.

O slogan visa a mostrar o esforço da Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dessas dívidas. Com a ação conjunta de magistrados, servidores e outros profissionais, a Justiça do Trabalho busca, por meio da penhora de bens, da realização de audiências de conciliação e da promoção de leilões, dar fim aos processos com dívidas trabalhistas pendentes.

Visualizações: