Você está aqui:

Justiça e Cidadania fecha mês de outubro com atividades educativas

publicado: 09/11/2023 às 14h39 | modificado: 09/11/2023 às 14h39

Finalizando o mês da criança no TRT-MG, o programa Justiça e Cidadania, ação educativa promovida pela Escola Judicial/Centro de Memória, realizou eventos para jovens estudantes das escolas de Belo Horizonte. Na terça-feira (24/10), alunas e alunos da Escola Municipal Benjamin Jacob foram recebidos pela equipe do Centro de Memória para uma visita à exposição Trabalho e Cidadaniaseguida de uma audiência simulada feita pela juíza Camila César Corrêa, momento em que aprenderam as implicações de um caso de trabalho infantil.

Crianças participam de audiência simulada

Já no dia 25, após a visita à exposição, alunos da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto figuraram como partes e advogados em audiência simulada conduzida pelo desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires, que aproveitou a ocasião para explicar aos jovens conceitos jurídicos e sociais do Direito do Trabalho aplicados na prática.

Universitários participando de audiência simulada

Nos dias 26 e 27, os alunos da Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo e da Escola Municipal Edson Pisani foram recebidos pela equipe do Centro de Memória do TRT-MG e conduzidos para um espaço lúdico dentro da exposição Trabalho e Cidadania, no qual participaram de uma contação de histórias e, por fim, ganharam um marcador de livros como incentivo à leitura.

Crianças assistem contação de histórias

No último dia do mês, crianças de 10 e 11 anos do Instituto da Criança fizeram uma visita mediada à exposição Trabalho e Cidadania, que foi seguida de lanche e audiência simulada realizada pela desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini.

Crianças interagem com personagem da contação de histórias, abraçando-a

Veja a galeria de fotos.

Visualizações: