Justiça e Cidadania fecha mês de outubro com atividades educativas
Finalizando o mês da criança no TRT-MG, o programa Justiça e Cidadania, ação educativa promovida pela Escola Judicial/Centro de Memória, realizou eventos para jovens estudantes das escolas de Belo Horizonte. Na terça-feira (24/10), alunas e alunos da Escola Municipal Benjamin Jacob foram recebidos pela equipe do Centro de Memória para uma visita à exposição Trabalho e Cidadania, seguida de uma audiência simulada feita pela juíza Camila César Corrêa, momento em que aprenderam as implicações de um caso de trabalho infantil.
Já no dia 25, após a visita à exposição, alunos da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto figuraram como partes e advogados em audiência simulada conduzida pelo desembargador Paulo Maurício Ribeiro Pires, que aproveitou a ocasião para explicar aos jovens conceitos jurídicos e sociais do Direito do Trabalho aplicados na prática.
Nos dias 26 e 27, os alunos da Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo e da Escola Municipal Edson Pisani foram recebidos pela equipe do Centro de Memória do TRT-MG e conduzidos para um espaço lúdico dentro da exposição Trabalho e Cidadania, no qual participaram de uma contação de histórias e, por fim, ganharam um marcador de livros como incentivo à leitura.
No último dia do mês, crianças de 10 e 11 anos do Instituto da Criança fizeram uma visita mediada à exposição Trabalho e Cidadania, que foi seguida de lanche e audiência simulada realizada pela desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini.