Justiça e Cidadania fecha o ano com duas escolas visitantes em novembro
O programa Justiça e Cidadania totalizou o ano com 21 instituições de ensino que, a partir do retorno das atividades presenciais, em agosto de 2022, visitaram o TRT-MG. Em novembro ocorreram as visitas da Escola Municipal Geraldina Ana Gomes e da Faculdade Milton Campos. Durante esse período, o programa proporcionou aos estudantes diversas atividades, como as visitas mediadas ao espaço da exposição “Trabalho e Cidadania”, onde os alunos puderam aprender sobre a história do trabalho no Brasil, do período Colonial até o pós-Ditadura Militar, e tiveram audiências trabalhistas simuladas, conduzidas por magistrados do Tribunal. O programa também propicia o acompanhamento de sessões de julgamento de turmas da Segunda Instância e, ainda, contação de histórias, respeitando a compatibilidade com a faixa etária dos estudantes visitantes.
Escola Estadual Geraldina Ana Gomes / Foto: Evaristo Moura
Na quinta-feira (10/11), alunos de ensino médio da Escola Estadual Geraldina Ana Gomes, acompanhados do professor Thiago Lima Pereira, participaram das atividades e tiveram audiência simulada com o juiz do trabalho Washington Timóteo Teixeira Neto.
> GALERIA DE FOTOS
Faculdade Milton Campos / Foto: Leonardo Andrade
Na terça-feira (22/11), foi a vez dos alunos do curso de Direito da Faculdade Milton Campos, acompanhados pela professora Fernanda Nigri Faria. Eles assistiram à sessão de julgamento da Sexta Turma do Tribunal, presidida pelo desembargador José Murilo de Morais. Ao final, participaram de audiência simulada conduzida pela juíza Carla Cristina de Paula Gomes.
> GALERIA DE FOTOS
O retorno das atividades do programa está previsto para março de 2023.
Fotos: Leonardo Andrade e Evaristo Moura / 'selfie' por Carla Cristina