Justiça e Cidadania retoma atividades do segundo semestre

publicado 27/08/2019 17:58, modificado 30/08/2019 13:05

800px_2019_0819_JusticaCidadania_Fumec_LA_2.jpg
Fotos: Leonardo Andrade

Após o período das férias de julho, o Programa Justiça e Cidadania voltou às atividades do segundo semestre, recebendo, neste mês de agosto, nos dias 19 e 26, alunos de Direito da Universidade Fumec e do Centro Universitário Estácio.

Pela Fumec, participaram das atividades cerca de 35 estudantes, acompanhados da professora Andréa de Campos Vasconcellos, que ainda experimentaram uma audiência simulada, conduzida pela juíza Jaqueline Monteiro de Lima.

Monitorados pela professora Magna Valéria Nogueira, vieram 10 alunos da Estácio, que tiveram audiência simulada com o juiz Ednaldo da Silva Lima.

Os estudantes das duas instituições ainda assistiram a sessões de julgamento da Primeira Turma, na segunda instância do Tribunal, e também passaram pela visita mediada no espaço da Exposição Trabalho & Cidadania, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história do Trabalho e o funcionamento da Justiça Trabalhista, monitorados por alunos do curso de História da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

> GALERIA DE FOTOS

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br