Centro de Memória - Escola Judicial promove ações no mês do trabalho no TRT-MG

publicado 04/05/2018 15:04, modificado 21/10/2018 11:22

Para comemorar o mês em que foi criada a Justiça do Trabalho, o Centro de Memória - Escola Judicial do TRT-MG promove atividades em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. Uma delas é a volta da exposição itinerante “Justiça do Trabalho e sua trajetória”, que estará na Vara do Trabalho de Ouro Preto, a partir de 14 de maio.

Estruturada em três módulos, a exposição itinerante aborda o contexto histórico da criação da Justiça do Trabalho no Brasil e em Minas, o cotidiano de trabalho, mudanças que se deram ao longo da história e a produção intelectual da instituição, por meio de sentenças precursoras selecionadas.

Outra ação será a realização de três edições especiais do Programa Justiça e Cidadania, somente com a participação de colaboradores terceirizados do TRT-MG. Eles visitarão a Exposição Trabalho & Cidadania, que fica na sede do Tribunal, em Belo Horizonte, e assistirão a curtas-metragens pertencentes ao acervo do Museu da Imagem e do Som de BH sobre ofícios tradicionais da capital mineira, além da série "Tradição e Trabalho", produzida pela TV TRT-MG.

O Centro de Memória receberá, ainda, sete turmas de alunos do curso de Direito de faculdades de Belo Horizonte e do interior e uma turma de estudantes do ensino básico de uma escola da capital. Mais de duzentos alunos participarão das atividades do Programa Justiça e Cidadania em maio.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br