Medalha Ari Rocha: personalidades serão condecoradas pelo TRT-MG
Resumo em texto simplificado
Na próxima quinta-feira (26/9), o TRT-MG realizará a 13ª solenidade de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha, em Belo Horizonte. A honraria visa a reconhecer pessoas e entidades que contribuem para a paz social e a Justiça Trabalhista. A cerimônia contará com a presença da presidente do TRT-MG e será transmitida pelo canal oficial da instituição no YouTube.
Saiba mais sobre esta iniciativaNa próxima quinta-feira (26/9), a partir de 17h, o TRT-MG realiza no Centro Cultural da Justiça do Trabalho (Rua da Bahia, 112, Centro, Belo Horizonte), a solenidade de outorga da 13ª Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha. O patrono da medalha, desembargador Ari Rocha, faleceu em novembro de 1990 no exercício da presidência do regional mineiro, cargo que acumulava com o de corregedor.
A honraria, outorgada nos graus grã-cruz, oficial e insígnia, foi criada pela Resolução 50/2000, do Tribunal Pleno, para distinguir e perpetuar a memória e o labor de pessoas e entidades que atuam em prol da paz social e do engrandecimento da instituição Judiciária do Trabalho em todos os níveis de atuação, independentemente de fronteiras, raça ou classe social.
Para realizar a condecoração, será composto o Tribunal Pleno do TRT e os desembargadores farão entrada com a presença da guarda de honra do Corpo de Bombeiros. A solenidade será aberta pela presidente do TRT-MG, grã-conselheira da Ordem, desembargadora Denise Alves Horta. Em seguida, haverá pronunciamento do conselheiro e secretário da OMJTDAR, desembargador Emerson Lage, 2º vice-presidente do Tribunal.
A solenidade será transmitida pelo canal oficial da instituição no YouTube