Presidente do TRT-MG participa da abertura de seminário sobre reforma trabalhista

publicado 03/08/2017 17:59, modificado 21/10/2018 10:54

2017_0308_ReformaTrabalhista_MM106interna.JPG

Foto: Madson Morais

Aprovada em julho pelo Congresso Nacional  e sancionada pelo presidente da República, a Reforma Trabalhista, prevista para vigorar em novembro próximo,  é o tema do seminário “A Reforma Trabalhista - Impactos nas Relações de Trabalho", promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte - SetraBH  em parceria com o TRT3. O evento começou na manhã desta quinta-feira (3) e termina nesta sexta (4), na capital mineira. 

Na abertura do evento, o presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, refletiu sobre a Reforma Trabalhista, que, segundo ele, não tinha como ser evitada já que "a atual CLT não está  afinada com os novos tempos de alta tecnologia e nem com as novas condições competitivas e agressivas do mercado de consumo". Além do presidente, a mesa de abertura foi composta pelo 2º vice-presidente, ouvidor e diretor da Escola Judicial do TRT-MG, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, e pelo presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 3ª Região, juiz Glauco Rodrigues Becho. 

Em seguida, o presidente do SetraBH, Joel Jorge Paschoalin, em sua manifestação,  falou do prazer do sindicato de sediar tal evento pela oportunidade do tema e desejou  que o resultado das exposições e discussões possa contribuir para a implantação da reforma. 

O objetivo do evento, do qual participaram magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, foi  discutir os impactos nas relações de trabalho provocados pela reforma  com a exposição de temas por ministros de tribunais superiores,  desembargadores e juízes do trabalho, além de um advogado e um economista. 

Confira aqui a programação completa.

Acesse aqui a galeria de fotos do 1º dia do evento.   

 Acesse aqui a galeria de fotos do 2º dia do evento.

 

 

 

  

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br