Presidente do TRT-MG participa da abertura de seminário sobre reforma trabalhista
Foto: Madson Morais
Aprovada em julho pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, a Reforma Trabalhista, prevista para vigorar em novembro próximo, é o tema do seminário “A Reforma Trabalhista - Impactos nas Relações de Trabalho", promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte - SetraBH em parceria com o TRT3. O evento começou na manhã desta quinta-feira (3) e termina nesta sexta (4), na capital mineira.
Na abertura do evento, o presidente do TRT-MG, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, refletiu sobre a Reforma Trabalhista, que, segundo ele, não tinha como ser evitada já que "a atual CLT não está afinada com os novos tempos de alta tecnologia e nem com as novas condições competitivas e agressivas do mercado de consumo". Além do presidente, a mesa de abertura foi composta pelo 2º vice-presidente, ouvidor e diretor da Escola Judicial do TRT-MG, desembargador Luiz Ronan Neves Koury, e pelo presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 3ª Região, juiz Glauco Rodrigues Becho.
Em seguida, o presidente do SetraBH, Joel Jorge Paschoalin, em sua manifestação, falou do prazer do sindicato de sediar tal evento pela oportunidade do tema e desejou que o resultado das exposições e discussões possa contribuir para a implantação da reforma.
O objetivo do evento, do qual participaram magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, foi discutir os impactos nas relações de trabalho provocados pela reforma com a exposição de temas por ministros de tribunais superiores, desembargadores e juízes do trabalho, além de um advogado e um economista.
Confira aqui a programação completa.
Acesse aqui a galeria de fotos do 1º dia do evento.
Acesse aqui a galeria de fotos do 2º dia do evento.