TRT participa de encontro de bibliotecários e documentalistas

publicado 22/08/2017 16:38, modificado 23/08/2017 15:45

Foto03720.jpg
Da esquerda para a direita, Isabela Márcia de Alcântara, bibliotecários Bruno Taunay e Márcia Lúcia e a juíza Maria Raquel Ferraz.

coordenadora acadêmica da Escola Judicial do TRT-MG, juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, a gestora da Seção de Revista da Escola Judicial Isabela Márcia de Alcântara Fabiano e os bibliotecários Márcia Lúcia Neves Pimenta e Bruno Taunay Gripp Mota participaram, entre os dias 16 e 18 de agosto, do 16º Encontro de Bibliotecários e Documentalistas da Justiça do Trabalho (EBJUT), na sede do TRT-RS, em Porto Alegre. 

Um dos painéis mais aguardados pelos presentes foi a apresentação da palestra "Revista do TRT/MG: em busca da melhoria de classificação perante a Comissão Qualis/Capes", ministrada pela magistrada Maria Raquel e pela servidora Isabela. O trabalho apresentado no encontro teve a colaboração da editora-chefe da Revista do TRT 3ª Região, desembargadora Denise Alves Horta. 

A gestora da Seção de Biblioteca do TRT-MG Márcia Lúcia Neves Pimenta participou na Subcoordenadoria de Padronização, tratando dos assuntos afetos aos padrões de catalogação bibliográfica adotados pelas bibliotecas dos TRTs. 

Foto01720.jpg
A juíza Maria Raquel Ferraz ministra palestra sobre a revista do TRT-MG junto com a servidora Isabela Márcia de Alcântara.

O servidor Bruno Taunay atuou na Subcoordenadoria de Sistema, tratando das questões relativas ao Sistema de Automação de Bibliotecas-Siabi. Os bibliotecários Márcia e Bruno ainda contribuíram na redação da Carta de Porto Alegre, documento que registra as deliberações do EBJUT para o próximo ano.

A programação do evento incluiu ainda uma série de palestras, reuniões de trabalho e debates para servidores atuantes nos setores de biblioteca e documentação dos tribunais. 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br