Justiça e Cidadania recebe alunos no Tribunal
O programa Justiça e Cidadania recebeu, na quinta-feira (27), estudantes do curso de direito do Centro Universitário Newton Paiva. Acompanhados pela professora Tatiana Bhering Roxo, a turma de 50 alunos participou de atividades educativas promovidas pelo Centro de Memória, no edifício sede do Tribunal.
Os alunos assistiram ao julgamento da 1ª SDI, visitaram a exposição Trabalho e Cidadania e participaram de uma audiência simulada conduzida pela juíza Ana Maria Espi Cavalcanti, titular da 37ª vara do trabalho de Belo Horizonte. Segundo ela, a intenção foi transmitir a realidade do que realmente acontece numa sala de audiência.
Durante a visita, Sophia Silva, estudante da Universidade Federal de Minas Gerais, também conheceu o espaço da exposição Trabalho e Cidadania com o intuito de elaborar um trabalho da disciplina Memória e Patrimônio Cultural. Para isso, ela busca espaços de memória que fogem do óbvio. “A escolha da exposição foi devido à singularidade temática que o Centro de Memória propõe discutir”, disse a estudante.