Nova unidade da Justiça do Trabalho em BH reforça engajamento com a sustentabilidade
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
A nova unidade da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte, localizada na Rua Paracatu, 304, será inaugurada em 1º de agosto e abrigará da 25ª à 48ª Varas do Trabalho. O prédio prioriza a arquitetura sustentável, com geração de energia solar, uso de luminárias LED, sistema de climatização VRF com reaproveitamento de água e outros recursos ecológicos. Além disso, a unidade foi projetada com foco na acessibilidade e no conforto dos usuários, oferecendo portas adaptadas para cadeiras de rodas, sanitários acessíveis, sala de amamentação, vestiários, refeitório, área de descanso e sanitários adequados para servidores, colaboradores terceirizados e frequentadores.
Saiba mais sobre esta iniciativaA nova unidade da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte (Rua Paracatu,304), que será inaugurada nesta sexta-feira (1º/8), prioriza a arquitetura sustentável – uma forma de construção que visa à redução de impactos ambientais, à otimização do uso de recursos naturais e à qualidade de vida das pessoas. O edifício conta com um sistema de microgeração de energia fotovoltaica, instalado na cobertura do prédio, o que garante economia a partir da geração de energia limpa. A iluminação é composta por luminárias LED, com alta eficiência energética e menor consumo.
A nova unidade, que abrigará da 25ª a 48ª varas trabalhistas da capital, conta ainda com um sistema de climatização tipo VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável) com condensadoras centrais e evaporadoras split distribuídas nos ambientes de permanência prolongada, garantindo uma refrigeração uniforme e ainda o reaproveitamento da água proveniente da condensação, entre outros recursos sustentáveis.
Mais conforto para usuários
A acessibilidade também é uma marca da nova unidade da Justiça do Trabalho em Belo Horizonte. As portas contam com vão livre compatível com a circulação de cadeiras de rodas beneficiando servidores, colaboradores e jurisdicionados. As instalações sanitárias foram dimensionadas de acordo com os requisitos legais de acessibilidade e a unidade conta ainda com uma sala de amamentação, garantindo conforto e segurança aos frequentadores, sejam eles servidores ou público externo. Os colaboradores terceirizados também foram contemplados com vestiários, refeitório e área de descanso, além de baterias de sanitários amplas, acessíveis e devidamente equipadas, assegurando condições adequadas e de higiene e conforto aos profissionais que atuam no suporte ao funcionamento da unidade.