Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Outubro da Criança: TRT distribui kits com material escolar para crianças de escolas públicas de BH

Outubro da Criança: TRT distribui kits com material escolar para crianças de escolas públicas de BH

publicado 23/10/2020 17:36, modificado 23/10/2020 18:53

Mais de 600 alunos do 5º ano do ensino fundamental de nove escolas públicas de diversas regiões de Belo Horizonte estão recebendo do TRT-MG kit com materiais escolares e livros que orientam as crianças sobre os perigos do trabalho infantil. A distribuição dos kits é uma das ações do Outubro da Criança, evento anual promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal, em parceria com o Centro de Memória – Escola Judicial do TRT-MG.

No pacote entregue às crianças há duas cartilhas: “Trabalho Infantil: 50 perguntas e respostas”, produzida pelo TST, e "Você sabe o que é trabalho infantil?”, publicação de autoria do Centro de Memória da Justiça do Trabalho mineira que foi recentemente lançada. Esta última apresenta proposta de atividades infantis, sendo que uma delas é uma a arte produzida a partir um trecho da música Sementes, gravada pelo rapper Emicida e pela cantora Drik Barbosa, especialmente lançada para a campanha nacional de combate ao trabalho infantil deste ano.

Além das cartilhas, as crianças ainda vão encontrar no kit um livro de literatura, uma caixa de lápis de cor, papeis sortidos para artes e origami, uma revistinha da Turma da Mônica e um cata-vento, símbolo da campanha de combate do trabalho infantil.

WhatsApp_Image_2020_10_23_at_09.18.34.jpeg

Servidores do Centro de Memória do TRT-MG preparam os kits para serem distribuídos às crianças

As bibliotecas das escolas participantes da ação também receberão do TRT-MG exemplares de literatura para seus acervos, e os professores ganharão materiais complementares em formato digital, dentre os quais um produzido pelo Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão em Acesso à Justiça e Solução de Conflitos (Recaj) da UFMG.

É bom lembrar que nos anos anteriores, durante o Outubro da Criança, os estudantes eram recebidos no Tribunal, por magistrados e servidores, para refletirem sobre o trabalho infantil, o que não pode ser feito este ano em função da necessidade de distanciamento social.

 

WhatsApp_Image_2020_10_14_at_15.00.15.jpeg

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /