Ouvidoria do TRT-MG inaugura novo serviço para receber denúncias e sugestões do público
Resumo em texto simplificado
O TRT-MG inaugurou, nesta quinta-feira (7/11), a primeira plataforma de acesso remoto à Ouvidoria, instalada no Fórum Trabalhista da Capital. O equipamento permite que o público acesse diretamente o atendimento da Ouvidoria, de forma remota, fale com o atendente e registre no mesmo momento a sugestão ou reclamação. É possível também, pela plataforma, agendar um atendimento presencial com a Ouvidoria. O atendimento da plataforma fica disponível de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, no hall do Fórum Trabalhista da capital, na rua Goitacazes, 1.475, no Barro Preto.
Saiba mais sobre esta iniciativaO TRT-MG inaugurou, na manhã desta quinta-feira (7/11), a primeira plataforma de acesso remoto à Ouvidoria, instalada no Fórum Trabalhista da Capital. O equipamento permite que o público acesse diretamente o atendimento da Ouvidoria, de forma remota, fale com o atendente e registre no mesmo momento a sugestão ou reclamação. É possível também, pela plataforma, agendar um atendimento presencial com a Ouvidoria, caso seja do interesse do usuário. O atendimento da plataforma fica disponível de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, no hall do Fórum Trabalhista da capital, na rua Goitacazes, 1.475, no Barro Preto.
A plataforma foi inaugurada pela presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, pelos desembargadores Vicente de Paula Maciel, ouvidor e Maria Cristina Caixeta, vice-ouvidora e ouvidora da mulher. A presidente destacou que o novo serviço é uma oportunidade para que o público interno e externo participe da comunicação ativa e contribua para o aperfeiçoamento da qualidade do serviço que o Tribunal presta à sociedade. “O público tem muito a contribuir, pois estamos aqui para prestar serviço de qualidade e o exercício de controle dessa qualidade é oportunizado através da plataforma que é moderna e vai facilitar muito a comunicação do cidadão com a Ouvidoria. Este é mais um dos serviços que o TRT e a Ouvidoria colocam à disposição da comunidade e que será estendido a todos os Foros.”
Sistema multiportas
O ouvidor, desembargador Vicente Maciel, esclareceu que este é um sistema Multiportas de acesso do cidadão à Ouvidoria. Portanto, explica, que as manifestações de servidores, magistrados e cidadãos podem ser realizadas diretamente na plataforma. Lembrou que, caso a situação seja mais sensível ou exija um espaço mais adequado para se efetivar a denúncia, é possível agendar um atendimento presencial na Ouvidoria. “Estamos focados no aperfeiçoamento institucional para que o nosso serviço seja cada vez melhor e que o ambiente de trabalho seja bom para todos”, concluiu.
Para a vice-ouvidora e ouvidora da mulher, desembargadora Cristina Caixeta, esta é a concretização de mais um projeto da Ouvidoria do TRT-MG para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Mais uma ferramenta para que o cidadão possa se conectar com a Ouvidoria.
Participaram da solenidade de inauguração os juízes Marcos César Leão, diretor do Foro de Belo Horizonte, Renato de Paula Amado, auxiliar da Presidência, o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Gilberto Atman Picardi Faria, e o assessor da Ouvidoria, Rubens Goyatá Campante.