Você está aqui:

Palestras e visitas culturais se destacam na Semana de Combate ao Assédio

publicado: 10/05/2024 às 18h40 | modificado: 10/05/2024 às 18h40

Palestras com temas variados, como “Ações e tratamento de denúncias na Ouvidoria do TRT-MG”, “A inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho” e “O regramento do CNJ sobre o combate ao assédio e sobre os temas de integridade e da denúncia anônima”, além de dinâmica psicológica e visitas culturais ao Museu de Artes e Ofícios de BH e à Exposição no Centro Cultural da Justiça do Trabalho se destacaram na programação, ao longo da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TRT-MG, de terça (7/5) a quinta (9/5), no auditório da Escola Judicial da instituição.

Na manhã de terça (7/5), a palestrante Luziane Maria Ribeiro Neff, que é secretária da Ouvidoria do tribunal e Integrante do Comitê de Ética e Integridade, falou sobre as “Ações e tratamento de denúncias na Ouvidoria”. Em seguida, houve uma roda de conversa com coordenadores e integrantes dos Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Primeiro e Segundo Graus, com o desembargador Delane Marcolino Ferreira, os juízes Iuri Pereira Pinheiro e Jéssica Grazielle Andrade Martins, além de servidores e servidoras das áreas da Saúde, Psicologia, Pessoas e Gestão do TRT-MG.

foto de Luziane Maria Ribeiro Neff, que é secretária da Ouvidoria do tribunal

Depois, o auditor fiscal do Trabalho Rafael Faria Giguer, diretamente do Rio Grande do Sul por videoconferência, palestrou sobre “A inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho”. Na mesa estava a coordenadora do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão, desembargadora Taísa Maria Macena Lima, e a desembargadora Maristela Íris da Silva Malheiros, coordenadora do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde.

foto do auditor fiscal do Trabalho Rafael Faria Giguer

Na manhã de quarta (8/5), o dia começou com uma palestra e uma dinâmica conduzida pelo psicólogo aposentado do TRT-MG José Carlos Xavier de Oliveira. Logo após, houve visita dos participantes ao Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte.

foto da visita dos participantes ao Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte.

Na manhã de quinta (9/5), o advogado Thiago Rafael Vieira abordou o “O discurso de ódio e a liberdade religiosa como direito humano”. Logo após, o chefe de Gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Araújo Pedron, palestrou sobre “O regramento do CNJ sobre o combate ao assédio e sobre os temas de integridade e da denúncia anônima”. Em seguida, teve visita dos participantes à Exposição no Centro Cultural.

foto do chefe de Gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Araújo Pedron

Veja galeria de fotos

O evento contou com com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRT-MG no YouTube. Assista abaixo:


7 de maio


9 de maio

Visualizações: