Ponto de Inclusão Digital leva a Justiça do Trabalho até Lagoa Grande, nordeste de Minas Gerais
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
Inaugurado nesta quarta-feira (10/12) o Ponto de Inclusão Digital (PID) no município de Lagoa Grande, nordeste de Minas Gerais, que irá levar diversos serviços essenciais à população, incluindo o acesso à Justiça do Trabalho. O PID irá funcionar no Fórum Digital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Saiba mais sobre esta iniciativaFoi inaugurado, nesta quarta-feira (10/12), o Ponto de Inclusão Digital (PID) no município de Lagoa Grande, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A unidade foi instalada no Fórum Digital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A inauguração contou com as presenças da juíza do Trabalho, Fernanda da Rocha Teixeira, representando a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, e do juiz eleitoral substituto da 230ª Zona Eleitoral, de Presidente Olegário, Paulo Sérgio Vidal, representando o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A iniciativa, que conta com o apoio do Programa de Cooperação Judiciária do TRT-MG, visa estabelecer a colaboração recíproca entre entidades do Poder Judiciário e outras instituições para aumentar a eficiência e a agilidade na prestação de serviços judiciais.

O Ponto de Inclusão Digital de Lagoa Grande irá prestar vários serviços relacionados à Justiça do Trabalho, como audiências virtuais e depoimentos; balcão virtual para esclarecimento de dúvidas e informações processuais; consultas processuais e acompanhamento de processos no site do TRT-MG; apoio ao peticionamento eletrônico, auxiliando cidadãos e advogados no envio de documentos e atendimento humanizado para pessoas em vulnerabilidade digital, vinculados à Comarca de Patos de Minas. Além disso, o novo PID irá também contar com serviços da Justiça Militar e da Justiça Eleitoral.