Você está aqui:

Presidente do TRT-MG é eleita representante do Sudeste no CSJT

publicado: 27/08/2025 às 13h13 | modificado: 27/08/2025 às 16h26

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

A desembargadora Denise Alves Horta, presidente do TRT-MG, foi eleita conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) representando a região Sudeste. A eleição ocorreu na 6ª reunião do Coleprecor, em Brasília, e ela substituirá o desembargador Cesar Marques Carvalho. Denise destacou a responsabilidade e o compromisso de manter a representatividade do Sudeste no CSJT, agradecendo a confiança dos colegas.

Saiba mais sobre esta iniciativa

A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, foi eleita conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), como representante da região Sudeste. A eleição ocorreu durante a 6ª reunião de 2025 do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), nesta quarta-feira (27/8), na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. A magistrada substituirá o desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente do TRT-RJ, cujo mandato no CSJT se encerrará em 28 de setembro.

foto da presidente do TRT-MG em pé falando no microfone e ao fundo desembargadores sentados na mesa do Coleprecor

“O TRT-MG se sente honrado e está ciente da imensa responsabilidade de representar a região Sudeste no CSJT. Uma região que, assim como as demais, tem uma expressividade muito significativa no âmbito nacional”, afirmou a desembargadora Denise, ao se manifestar após a eleição.

A magistrada destacou que todos os TRTs que representaram o Sudeste no CSJT cumpriram a missão de forma exemplar. “Nossa intenção é continuar com essa representatividade expressiva”, concluiu a magistrada, que também agradeceu aos colegas pela confiança.

Trajetória

Denise Alves Horta ingressou na magistratura trabalhista em 1986. Foi promovida em 1987 a juíza presidente de junta de conciliação e julgamento. Presidiu as JCJs de Teófilo Otoni e 11ª de Belo Horizonte. Em 2001 foi promovida por merecimento e empossada no segundo grau. Exerceu o cargo de corregedora do TRT-MG no biênio de 2014/2015. Eleita para o cargo de presidente do TRT-MG no biênio 2024/2025.

*Com informações do Coleprecor (www.justicanossotrabalho.com.br)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br