Desembargadora do TRT-MG é homenageada em abertura do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, e a vice-ouvidora e ouvidora da mulher no Regional, desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta, participam, na noite desta segunda-feira (28/4), da abertura do 5º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), no Fórum Cível e Fazendário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Em seu discurso a presidente destacou o papel fundamental da Ouvidoria Judicial da Mulher na proteção dos direitos femininos. Segundo a desembargadora, "sua função vai além do recebimento e processamento de reclamações e denúncias de violência. Ela também acolhe, orienta e oferece apoio emocional e psicológico às mulheres vítimas de agressões", destacou.
A presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, discursa na abertura do 5º Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres
O evento marcou a posse da nova diretoria do Cojum para o biênio 2025-2027 e o encontro, que vai até o dia 30/4, tem como tema as discussões de práticas de acolhimento e escuta sensível, promoção de atendimento humanizado e eficiente nas ouvidorias judiciais das mulheres, para garantir o respeito aos seus direitos e contribuir para a proteção e igualdade de gênero, no âmbito do Poder Judiciário. A desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta foi empossada como 1ª Secretária do Colégio de Ouvidorias.
A vice-ouvidora e ouvidora da Mulher do TRT-MG, desembargadora Maria Cristina Diniz Caixeta, foi homenageada e empossada como 1ª Secretária do Cojum
Programação
Nesta terça-feira (29/4), o evento prossegue com palestras e oficinas na Escola Judicial do TRT-MG. Na quarta-feira (30/4), o Cojum será encerrado e as atividades serão realizadas, mais uma vez, no Fórum Cível e Fazendário do TJMG.