Projetos estratégicos do TRT-MG são apresentados em reunião do Coleprecor
Resumo em texto simplificado
A diretora de Orçamento e Finanças do TRT-MG, Marília Diniz, apresentou dois projetos do tribunal durante a 8ª reunião do Coleprecor, em Brasília. Os projetos, "Iniciativa Estratégica Safe$iafi" e "Terceirização Garantida", visam aprimorar a gestão financeira e regularizar procedimentos para proteção dos direitos dos trabalhadores terceirizados. Ambos foram aprovados pela presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta.
Saiba mais sobre esta iniciativaA diretora de Orçamento e Finanças do TRT-MG, Marília Diniz, apresentou, nesta terça-feira (22/10), dois projetos de autoria do Regional mineiro durante a 8ª reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília. Vale destacar que os projetos foram selecionados para discussão, pois são de interesse dos demais tribunais trabalhistas.
Os projetos estratégicos foram aprovados pela presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, que também participou do evento. Além da magistrada, estiveram presentes o presidente do TRT-RN e do Coleprecor, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros; e o corregedor do TRT-CE e vice-presidente do Coleprecor, desembargador Clóvis Valença Alves Filho.
Conheça os dois projetos apresentados:
Iniciativa Estratégica Safe$iafi
O projeto busca revisar procedimentos internos de cadastro, atribuições e perfis no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal). Seus objetivos incluem:
-
Manter o rol de responsáveis atualizado e consistente com a natureza de responsabilidade definida no Siafi;
-
criar perfis paradigmas para os servidores das diversas áreas que operam o sistema;
-
implementar melhorias em todo o processo de trabalho, visando aumentar a segurança e padronizar o fluxo de trabalho;
-
sanear apontamentos para auditoria.
Terceirização Garantida
Esse projeto trata da normatização de procedimentos relativos à conta vinculada para o pagamento mensal às empresas contratadas para prestação de serviços. Seus objetivos incluem:
-
O cumprimento da legislação pertinente, buscando eficiência e transparência;
-
assegurar a proteção do recurso público e dos direitos trabalhistas dos empregados terceirizados;
-
a regulamentação de procedimentos, suprindo as lacunas existentes.