Tem novidade no portal da JT-MG

publicado 04/10/2019 08:00, modificado 08/10/2019 00:05

O portal da Justiça do Trabalho mineira está de cara nova. A página inicial do site do TRT-MG foi alterada em virtude de resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que instituiu identidade visual única para os portais de todos os Tribunais Regionais do Trabalho e do CSJT. O objetivo é fortalecer a imagem institucional.

O modelo padronizado de exibição dos conteúdos nas páginas iniciais dos portais foi planejado para facilitar a utilização dos serviços oferecidos virtualmente aos cidadãos. A ideia é que o usuário que necessite emitir uma certidão ou fazer uma consulta processual, por exemplo, encontre o serviço no mesmo lugar em todos os portais dos TRTs.

Com identidade visual inspirada na marca única da Justiça do Trabalho, o modelo foi estabelecido após estudo baseado em fontes acadêmicas da arquitetura da informação, pesquisa com os Tribunais Regionais do Trabalho sobre os serviços mais acessados e análise dos padrões utilizados nos portais do Judiciário e de outros poderes da União. Também foram observadas as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e os critérios de acessibilidade (Decreto 5.296/2004).

A uniformização da marca, dos conceitos e da identidade visual na comunicação judiciária também é prevista na Resolução 85/2019 do Conselho Nacional de Justiça.

Para o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Brito Pereira, a mudança visa tornar a Justiça do Trabalho ainda mais forte perante a sociedade brasileira. “A padronização da página inicial tem como cerne o cidadão brasileiro. Queremos facilitar a identificação da nossa Justiça do Trabalho e também oferecer os serviços virtuais de forma organizada, para rápida localização”, disse.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br