TRT-MG adquire equipamento para iluminação de campanhas institucionais
De agora em diante, quem passar na porta da sede do TRT-MG, na avenida Getúlio Vargas, em Belo Horizonte, poderá ver o prédio iluminado com alguma cor referente a uma campanha de interesse público, a exemplo do Abril Verde (prevenção aos acidentes de trabalho), Maio Laranja (contra o assédio sexual de crianças e adolescentes), Outubro Rosa (de prevenção ao câncer de mama), dentre outras. A iluminação será feita por um equipamento adquirido neste final de 2022 pelo Tribunal.
O presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem e o diretor-geral, Carlos Athayde Viegas, comemoraram a compra do equipamento por considerarem que as campanhas terão, de agora em diante, muito mais visibilidade junto ao público que frequenta a instituição – jurisidicionados, advogados e servidores, principalmente, além de outros que, ao se depararem com o prédio iluminado, vão procurar saber sobre o que se trata, criando com isso maior engajamento nas campanhas apresentadas.
O ex-presidente do Tribunal, desembargador Marcus Moura Ferreira, escreveu a respeito da iluminação da sede: “Belamente ressignificada! As imagens tendem ao movimento e à vida, ao perpétuo ritmo de humanização, como lembra o poeta Emílio Moura. As cores, com desembaraço, trazem à tona uma metáfora vária, como a da eletricidade criadora. No simbólico, na sua pureza de linhas, elas serão sempre, como arremata Emílio, uma sedução caprichosa, bem cuidada. Lindamente vívidas sobre a parede-mestra, envidraçada - já posso vê-las assim - as cores todas, plurais como a subjetividade, redesenham a geografia do lugar, convocam a atenção, conscientizam, celebram a vida digna de ser vivida”.
Emílio Guimarães Moura foi um poeta modernista, integrante do grupo de modernistas mineiros que ajudaram a revolucionar a literatura brasileira na década de 1920. Foi redator de cadernos literários dos periódicos Diário de Minas, Estado de Minas e A Tribuna de Minas Gerais. Nasceu em 14 de agosto de 1902, em Dores do Indaiá/MG e faleceu em 28 de setembro de 1971, em Belo Horizonte/MG.