TRT-MG e Município de Congonhas assinam acordo para instalação de nova sede
Resumo em texto simplificado
TRT-MG e Prefeitura de Congonhas firmaram Acordo de Intenções para instalação da nova sede da Vara do Trabalho, em imóvel municipal no Centro da cidade. A iniciativa visa oferecer mais conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento à população.
Saiba mais sobre esta iniciativaO cidadão congonhense está prestes a ganhar um novo espaço para resolver suas demandas trabalhistas. Nesta segunda-feira (30/6), o TRT-MG e a Prefeitura de Congonhas assinaram um Acordo de Intenções com vistas à futura celebração de Termo de Cessão de uso não oneroso de imóvel municipal que abrigará a nova sede da Vara do Trabalho do município. O imóvel, localizado na avenida Júlia Kubitscheck, nº 802, bairro Centro, passará por adaptações para melhor atendimento ao jurisdicionado.
A presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, manifestou seu contentamento com o acordo. “Nós estamos muito satisfeitos de podermos alcançar esse objetivo. Contamos com a permanente e a continuada colaboração em termos de parceria que visam o interesse das instituições. Os nossos agradecimentos e as nossas esperanças de que este acordo seja apenas o início de uma excelente relação interinstitucional com o Município de Congonhas”, celebrou.
Participaram da cerimônia de assinatura, a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta; o prefeito de Congonhas, Anderson Costa Cabido; a juíza titular da Vara do Trabalho de Congonhas, Fernanda Garcia Bulhões Araújo; o procurador-geral de Congonhas, Pedro Mazzaro; a secretária de Engenharia, Louise Costa Ferreira; o diretor de administração, Antônio Costa da Silva; o assessor de Relações Institucionais, Paulo Haddad; o juiz auxiliar da presidência, Renato de Paulo Amado; e a diretora-geral Patrícia Reis.
Benefícios
Visando proporcionar instalações que proporcionem maior conforto, acessibilidade e eficiência na prestação jurisdicional, as partes manifestaram a intenção mútua de formalizar uma parceria para viabilizar a concretização do objetivo de instalação do Foro Trabalhista de Congonhas. O Acordo de Intenções tem vigência de 12 meses, sendo prorrogável por igual período, e será extinto com a assinatura do termo de cessão de uso definitivo.
Para o prefeito de Congonhas, Anderson Costa Cabido, a iniciativa representa um importante avanço para a cidade: “o nosso governo, a nossa cidade, reconhece o valor que a Justiço do Trabalho tem. Em parceria com a atual gestão do Tribunal, vamos conseguir melhorar muito o atendimento para os nossos trabalhadores, para as nossas empresas e ver, de fato, a Justiça do Trabalho funcionando plenamente na nossa cidade”. A juíza titular da Vara do Trabalho de Congonhas, Fernanda Garcia Bulhões Araújo, complementa: “A nova unidade representa a Justiça do Trabalho de Congonhas mais próxima de seu jurisdicionado, tanto pela localização, que é mais central, como pelo conforto e acessibilidade que teremos no novo espaço”, avalia.
Vale destacar que a articulação entre as instituições foi iniciada e conduzida pela Assessoria de Relações Institucionais do TRT-MG.
Encontro com o Legislativo
Ainda nesta segunda-feira, a presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, recebeu em seu Gabinete, uma visita de cortesia da vereadora de Belo Horizonte, Marcela Trópia. Na ocasião, foram tratados assuntos de interesses administrativos das instituições.