Comitê de Equidade do TRT-MG é representado em seminário realizado em Uberlândia
Nesta sexta-feira (21/6), o juiz do trabalho Henrique Macedo de Oliveira, coordenador do Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), participou de seminário sobre igualdade racial promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Uberlândia.
O juiz fez uso da palavra e destacou a vocação da Justiça do Trabalho para a promoção do trabalho digno como ferramenta de transformação social. Nesse sentido, afirmou o magistrado que a população negra, não raro segregada à informalidade e aos postos de trabalho mais precários em nosso país, merece atenção prioritária das políticas públicas. Ao concluir sua fala, o juiz enfatizou o compromisso da Justiça do Trabalho com a diversidade e ressaltou a importância do Estatuto da Igualdade Racial para a efetivação dos direitos sociais independentemente da origem e da cor da pele.
O evento, que foi aberto ao público, contou com a presença de deputados, autoridades e especialistas que discutiram com a população local propostas para promover o combate ao racismo e a desigualdade de oportunidades.