Você está aqui:

TRT-MG participa de prestação de serviços a pessoas em situação de rua

publicado: 31/10/2023 às 14h32 | modificado: 31/10/2023 às 14h32

Organizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o evento “Rua de Direitos” foi realizado no sábado (28/10) e contou com a participação do TRT-MG, representado por nove de seus servidores, em esquema de revezamento. Além da presença da Ouvidoria, foram oferecidos os serviços de atermação e consulta a processos, além de atendimento psicológico. Os trabalhos foram coordenados pela Seção da Sustentabilidade e Inclusão do TRT-MG.

Servidores realizam atendimento a pessoas em situação de rua

A última edição da Rua de Direitos ocorreu no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte e trata-se de uma ação que integra um programa maior, o Rua do Respeito, resultado de um termo de cooperação técnica assinado em maio de 2015 pelo TJMG, pelo MPMG e pelo Serviço Social Autônomo (Servas). A iniciativa se expandiu e hoje inclui outras instituições parceiras.

Sete servidores do TRT-MG, em pose, sorrindo. Eles participaram do evento do TJMG

No total, 24 instituições participaram dessa edição, sendo elas, além do TRT-MG e do TJMG: O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG); Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); Defensoria Pública da União (DPU); Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG); Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6); Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); PUC Minas; Ciências Médicas de Minas Gerais; Faculdade Milton Campos; Centro Universitário Newton Paiva; Faculdade Arnaldo; Universidade Fumec; Servas; Senac; Associação Mineira de Municípios (AMM); Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte; Pastoral Nacional do Povo da Rua; Novo Olhar Rua; Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua; Movimento Nacional da População de Rua; Cresap; Receita Federal, Advocacia-Geral da União (AGU); Instituto L'Oréal; e Instituto de Identificação da Polícia Civil.

Visualizações: