TRT-MG terá novo certificado digital do PJe em 25 de julho

publicado 13/07/2020 17:45, modificado 13/07/2020 17:45

O certificado digital do domínio ".trt3.jus.br" do PJe será substituído em 25 de julho, em virtude da expiração do certificado atual. Após essa data, entra em vigor um novo, emitido pela Autoridade Certificadora (AC) Let's Encrypt. O procedimento deve gerar impacto mínimo aos usuários, já que principais browsers do mercado já são compatíveis com os certificados emitidos pela empresa. No entanto, pode ocorrer uma breve indisponibilidade do sistema durante a troca.

Caso seja necessário realizar inclusão manual do certificado da AC Let's Encrypt, os usuários podem obtê-lo no endereço a seguir: https://letsencrypt.org/certs/lets-encrypt-x3-cross-signed.pem.txt.

A certificação digital é utilizada para o estabelecimento de canais seguros entre um serviço web e os usuários do mesmo, necessária para sistemas que exigem que dados sejam trafegados de maneira criptografada na internet. Tal funcionalidade é essencial para impedir que dados sigilosos dos sistemas usados na internet sejam violados e para garantir a autenticidade e integridade das informações.

Visualizações: