Você está aqui:

TRTs discutem Módulo de Gestão de Passivos em BH

publicado: 28/08/2023 às 18h26 | modificado: 29/08/2023 às 16h34

Começou nesta segunda-feira (28/8) em Belo Horizonte, nas novas instalações da Escola Judicial do Trabalho da 3ª Região, uma grande reunião nomeada Força-Tarefa MGP/MG, que reúne diretores-gerais e servidores das áreas de pagamento, TI e controle interno, representando dos 24 TRTs do país, para juntos promoverem o aprimoramento do Módulo Gestão de Passivos – Sigep-JT. O MGP vem atender à determinação do CSJT que prevê a adoção de uma única ferramenta para cálculo do pagamento de passivos em toda a Justiça do Trabalho.

Ao abrir o evento, o diretor-geral do TRT-MG, Carlos Athayde Valadares Viegas, agradeceu o esforço das diferentes áreas da instituição para preparar o evento. Para ele, o encontro proporciona uma oportunidade de apresentar soluções comuns a todos os regionais trabalhistas do país em relação ao pagamento de passivos.

2023 0828 Encontro DGs-03.jpg

Também presente, o diretor-geral do TRT da 2ª Região (SP), Rômulo Borges Araújo, pediu a palavra durante a abertura para agradecer o empenho do TRT-MG na promoção do evento que, segundo ele, é um marco na história da Justiça do Trabalho sobre o tema.

“Esse encontro é muito importante porque engaja os diretores-gerais com as equipes de negócios e de Tecnologia da Informação que atuam no pagamento de passivos. O TRT de Minas demonstra mais uma vez que é um tribunal paradigmático”, afirmou Álvaro Resende, diretor-geral do TRT da 18ª Região (GO).

A reunião, que será encerrada na sexta-feira (1º/9), tem como conteúdo programado atividades para treinamento das funcionalidades do MGP usando o sistema na prática e simulando todo o fluxo do processo de passivo.

2023 0828 Encontro DGs tarde-01.jpg

Encerrando as atividades do primeiro dia do encontro, o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, deu as boas-vindas aos participantes

Galeria de fotos

Visualizações: