Espetáculo "Poderia Ser Rosa" - Cia. de Dança Palácio das Artes
No dia 18 de março, terça-feira, às 19h, o Centro Cultural do TRT será palco de uma experiência única e impactante, em comemoração ao mês da mulher. A Cia de Dança Palácio das Artes apresenta o espetáculo “Poderia Ser Rosa”, uma performance que reflete, através da dança e da arte, os duros contrastes da vida urbana com ênfase na violência contra a mulher.
Inspirada pelo crescente número de feminicídios, na região do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, a montagem utiliza espelhos e ilusões cênicas para ampliar a reflexão e envolver o público num diálogo entre o íntimo e o social, desafiando-nos a encarar a realidade caótica das relações urbanas.
Crédito da imagem: Palácio das Artes
Em março, quando se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, as conquistas femininas devem ser celebradas, mas, também, deve-se refletir sobre os desafios que ainda afetam as mulheres, com destaque para a violência de gênero, que segue sendo um problema grave, reclamando solução urgente em todo o mundo, sobretudo no Brasil.
Estreado em 2001, o espetáculo conta com 20 anos de trajetória. Poderia Ser Rosa reafirma que a violência e a perseguição contra as mulheres são feridas históricas que precisam ser denunciadas e repensadas.
Não perca essa oportunidade de se emocionar, refletir e transformar sua percepção sobre a realidade que nos cerca!