Parceria entre Centro Cultural do TRT-MG e Escolas da Regional Nordeste começa a ser construída
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Na tarde desta quinta-feira, 03/07, o Centro Cultural do Tribunal do Trabalho da 3ª Região recebeu a visita da equipe de coordenadores da Gerência Regional de Educação Nordeste de Belo Horizonte. Acompanhados pela Desembargadora Emilia Facchini, Curadora do Centro Cultural, e das Servidoras da Divisão de Suporte, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e explorar as exposições “Destino Insólito”, da renomada artista mineira Yara Tupynambá, e “A democratização do Retrato Fotográfico através da C.L.T”, de Assis Horta.
A Gerência Regional de Educação Nordeste é uma instância da Secretaria Municipal de Educação (SMED), responsável por coordenar e apoiar as escolas situadas na região Nordeste da capital mineira. Dentre os Coordenadores compareceram Maria do Socorro Lages, Referência Técnica de Educação Integral; Gilma Pêgo e Cátia Pereira Fernandes, Referências Técnicas Pedagógicas - Educação Infantil; Aparecida Mendes de Paiva, Referência Pedagógica Regional da Diretoria de Políticas Afirmativas e Heron Reis, Referência Técnica de Educação Integral.
O Centro Cultural, criado com o intuito de promover a cultura como uma ferramenta de aprendizado e transformação social, organizou a reunião com o objetivo de produzir mais ações pedagógicas e chegar a um consenso para viabilizar a vinda dos alunos das escolas da rede em futuras atividades culturais no espaço.
Localizado na rua da Bahia, 112, o Centro Cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00 horas. A exposição “Destino Insólito” está em cartaz até 19/09/2025.
Por Luiz Philippe Lopes