Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Sou Cidadão Solidário
O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-MG apoia a campanha "Destinação Solidária", da Receita Federal, que estimula os contribuintes a destinarem até 3% do imposto devido para Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Faça parte dessa corrente do bem! Seu imposto de renda pode ajudar projetos que atendem a crianças, adolescentes e idosos, mudando a realidade social do lugar de sua escolha. É fácil destinar seu imposto na entrega de sua declaração. Essa é uma ação de cidadania prática, segura e que está sujeita ao controle social.
Doações diretamente na declaração
Você pode destinar seu imposto diretamente na entrega da declaração, podendo direcionar até 3% aos Fundos de Proteção a Crianças e Adolescentes e mais 3% aos Fundos de Proteção aos Idosos. Para isso, no momento da declaração, basta preencher a ficha “Doações Diretamente na Declaração” e pagar o DARF até o prazo final de entrega da declaração. Quem tem direito à restituição também pode destinar. O valor da destinação será somado ao da restituição.
Fique atento! Para deduzir os valores doados na declaração, ela deve ser feita no regime de deduções legais (completo). Não é possível fazer a destinação de imposto se a declaração for preenchida com regime simplificado.