5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista começa em Minas
Foi aberta na manhã desta segunda-feira (27), no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau (Cejusc 1), a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que tem por objetivo promover a conciliação de processos que tramitam em todas as instâncias da Justiça do Trabalho no país.
Presentes à abertura, além de juízes, conciliadores, partes e advogados, representados na solenidade pelo advogado Marco Antônio Oliveira Freitas, membro da OAB/MG, também a juíza Flávia Cristina Rossi Dutra, coordenadora do Cejusc 1.
Em suas manifestações, tanto o advogado quanto a juíza foram unânimes ao destacar a conciliação como a melhor solução e a mais célere para o encerramento de conflitos trabalhistas.
No Cejusc 1 estão previstas 480 audiências durante a semana. Já no Cejusc 2, foram colocados em pauta 160 processos envolvendo grandes litigantes, como Coca-Cola, Casas Bahia, Bunge Açúcar & Bioenergia, Prudential do Brasil Seguros, Usiminas e VLI Logística. Na Secretaria de Execuções estão previstas 82 audiências.