Você está aqui:

Aberta em Brasília a segunda reunião do Coleprecor

publicado: 18/03/2024 às 19h48 | modificado: 19/03/2024 às 17h39

A 2ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) teve início nesta segunda-feira (18/3), na sede do TST, em Brasília. Neste primeiro dia de encontro, os participantes debateram temas relativos à atividade da magistratura, como cumprimento de metas e exercício de atividades administrativas, e à Política de Priorização do 1º Grau (Resolução CNJ nº 219).

Juiz Renato Amado assentado à mesa no auditório do TST, durante apresentação ao COLEPRECOR
O juiz auxiliar da Presidência do TRT-MG, Renato Amado, fez uma apresentação sobre a Resolução CSJT n. 372/2023 e a IN TRT3 n. 118/2023. Ele explicou como a IN regulamentou algumas situações específicas do Tribunal mineiro para cumprimento da resolução. Ele também detalhou os critérios utilizados para o cálculo do ATS. A presidente do Regional de Minas Gerais, desembargadora Denise Alves Horta, encerrou a apresentação e ofereceu os préstimos da Instituição para esclarecimentos pertinentes.

Os membros do Coleprecor também participaram de uma homenagem, em sessão do TST, à memória do ministro João Oreste Dalazen, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, falecido na semana passada.

Pesquisa Judiciária

As atividades do segundo dia de reunião, terça-feira (19/3), terão início às 9h. “Pesquisa Judiciária e Ciência de Dados do TST” será um dos temas em debate. À tarde, os magistrados e magistradas discutirão o Projeto de Lei dos Tribunais e, em seguida, haverá a posse da diretoria eleita para a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT).

A 2ª Reunião do Coleprecor será encerrada com a conferência “Competência do Supremo Tribunal e da Justiça do Trabalho -Controvérsias”, com a participação do ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto, que será realizada no auditório Ministro Mozart Victor Russomano.

Além da presidente do TRT-MG e do juiz auxiliar da presidência, participa do encontro o corregedor do TRT-MG, desembargador Manoel Barbosa da Silva.

Visualizações: