Lançado no Abril Verde dicionário sobre saúde e segurança do trabalhador

publicado 12/04/2018 13:39, modificado 12/04/2018 17:09

Intranet_AbrilVerdex300.jpg

Coincidindo com o Abril Verde, campanha nacional que tem participação do Programa Trabalho Seguro, coordenado pelo CSJT, que pretende alertar a sociedade para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes da atuação profissional, foi lançado ontem em Belo Horizonte o Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador. Conceitos - Definições - História - Cultura.

Organizado pelo professor René Mendes, titular de Medicina Preventiva e Social na Universidade Federal de Minas Gerais (1991-1997), assistente-doutor da Unicamp (1977-1991) e associado sênior da Escola de Saúde Pública da Johns Hopkins University (Baltimore, EUA, 1983-2014), o dicionário é uma obra coletiva que reúne verbetes sobre o tema de 522 autores nacionais e estrangeiros.

Única no gênero pela temática, a obra enfoca as grandes questões das relações entre o trabalho e a saúde, atualmente marcadas por uma deterioração dos ambientes e condições de trabalho pela complexidade dos impactos sobre a saúde dos trabalhadores, sobre a sociedade e sobre o meio ambiente.

Presentes ao lançamento, os desembargadores Sebastião Geraldo de Oliveira, autor de nove verbetes do livro, e Denise Alves Horta, respectivamente, gestores nacional e regional do Programa do Trabalho Seguro, que visa à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Veja aqui a reportagem da TV TRT-MG. 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br