Marcada para o próximo dia 30 audiência de mediação entre Sinpro e Sinep

publicado 26/04/2018 16:12, modificado 21/10/2018 11:22

550pixels2018_0426_Dissidio_Professor_MM28cpia.jpg
Foto: Madson Morais

Iniciada às 10h desta quinta-feira (26), foi encerrada há pouco, no TRT-MG, a Audiência de Mediação e Conciliação Pré-processual requerida pelo Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro/MG), em face do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG).

Instruída pelo desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, primeiro vice-presidente do Tribunal, que destacou a intenção das partes em dialogar para evitar o litígio, a audiência foi concluída após inúmeras negociações com a apresentação de uma proposta para ser deliberada pelas respectivas categorias profissionais.

Considerando que os professores se encontram em greve, o que, segundo o magistrado instrutor causa graves transtornos sociais, ficou marcada uma próxima audiência em continuidade a essa “para uma possível conclusão das negociações e consumação da conciliação para a segunda-feira (30), às 10h30, também no TRT-MG.

O procedimento de mediação e conciliação pré-processual foi instituído pelo TST, por meio do Ato 168/TST.GP, para a solução e prevenção de conflitos evitando demandas judiciais passíveis de dissídios coletivos de natureza econômica, jurídica ou de greve.

Visualizações: