Gestor de metas do TRT participa de reunião preparatória para Encontro Nacional do Poder Judiciário
O desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, vice-corregedor e gestor regional das metas do TRT-MG, está em Brasília participando, desde ontem (27), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Reunião Preparatória para o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, a ser promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento tem como objetivo expor os dados do relatório Justiça em Números, debater seus resultados, bem como apresentar as sugestões de metas nacionais para 2019 por segmentos de justiça.
Em Minas, magistrados, servidores, advogados e partes que atuam na Justiça do Trabalho de Minas Gerais puderam apresentar, até 6 de julho, suas sugestões para a formulação das metas nacionais do Poder Judiciário em 2019. Depois deste prazo, as respostas foram compiladas para o encaminhamento da proposta final ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que reuniu o material de toda a Justiça do Trabalho para encaminhar ao CNJ.
A consulta atende ao princípio da gestão participativa e democrática de elaboração das metas nacionais, previsto no artigo 5º da Resolução 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Acesse aqui a matéria publicada no site do CNJ ontem sobre a reunião e saiba que até junho deste ano, os tribunais conseguiram julgar mais processos do que o número de ações distribuídas.