Alunos da Pitágoras e do UniBH encerram Justiça e Cidadania em 2018

publicado 06/12/2018 18:15, modificado 12/12/2018 17:19

-

Foto: Leonardo Andrade

O Programa Justiça e Cidadania do Centro de Memória – Escola Judicial do TRT-MG encerrou, na tarde desta quarta-feira (5), as atividades educativas em 2018. A última edição contou com a participação de alunos do curso de direito do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e da Faculdade Pitágoras de Divinópolis.

Os 35 estudantes assistiram a duas sessões das 2ª e 3ª Turmas. A primeira aconteceu na terça-feira (4) com alunos do UniBH, enquanto a segunda, com os da Pitágoras, foi realizada na tarde desta quarta-feira (5). Houve ainda uma visita mediada à exposição “Trabalho e Cidadania”, na sede do Tribunal em Belo Horizonte.

Neste ano, o Programa Justiça e Cidadania atendeu 1.735 alunos, com idades entre 5 e 40 anos, de 51 instituições de ensino públicas e privadas de Belo Horizonte, Região Metropolitana de BH e interior de Minas Gerais.

Para a coordenadora do Centro de Memória, Maria Aparecida Carvalhais, as ações educativas têm tido resultados positivos. "Percebemos que neste ano houve uma consolidação da participação de instituições de ensino superior do interior do estado, que estiveram presentes em quase metade das edições com faculdades. Isso atesta o alcance do Programa", disse.

No próximo ano, além das atividades do “Mês do Trabalho no TRT”, realizado anualmente em maio, o Centro de Memória manterá a parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, por meio do Outubro da Criança, evento consolidado no calendário anual do Tribunal. A equipe do Centro de Memória pretende também ampliar a participação das instituições de nível básico, não só em eventos temáticos, mas em todo o ano, especialmente de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Galeria de fotos

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br