Alunos da Uemg visitam VT de Ituiutaba

publicado 01/10/2019 15:44, modificado 04/10/2019 08:29

Numa iniciativa da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – Campus Ituiutaba, 16 alunos do curso de direito visitaram, na última sexta-feira (27), a 1a Vara do Trabalho do município. Acompanhados do professor Leonardo Sebastião Delfino de Souza, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a estrutura administrativa e o funcionamento da unidade da Justiça do Trabalho da cidade, assim como as atribuições e as rotinas de trabalho de magistrados e servidores.

As informações sobre as atividades desenvolvidas na 1ª VT de Ituiutaba foram passadas pela secretária da Vara do Trabalho, Meire Divina Pereira Oliveira, pelo secretário de audiência, Rafael Spanó Lamberti, e pela assistente da secretária, Adriana Braz Lima Dutra. Entre os acadêmicos, estava o estagiário da VT, Elisvaldo Pimenta da Silva.

Pela agenda da Uemg, ainda estão previstas para este ano outras seis visitas ao fórum local para aproximar os futuros bacharéis da prática judiciária.

Além desta Vara do Trabalho, instalada no município em 2010, no fórum trabalhista também está instalada a 2ª VT. Elas têm sob sua jurisdição as demandas trabalhistas de Cachoeira Dourada, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu, Prata e Santa Vitória. Ituiutaba está situada na região do Triângulo Mineiro, distante 685 km da capital do estado. 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br