Antônio Fabrício, futuro ministro do TST, é homenageado no TRT-MG
Indicado pelo presidente da República no último dia 30 de abril para ocupar o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Minas Gerais, visitou o TRT-MG nesta terça-feira (25/6), onde foi recebido pela desembargadora Denise Alves Horta, presidente da instituição, e por desembargadores da casa.
Após ser sabatinado pelos senadores no último dia 19/6, a indicação do advogado Antônio Fabrício também foi aprovada no plenário do Senado.
Destacado por todos os presentes por suas qualidades pessoais e profissionais, o futuro ministro agradeceu a homenagem e afirmou que leva “um pouco do que aprendeu com cada desembargador da Justiça do Trabalho de Minas", onde atuou por mais de 30 anos.
Presentes também à homenagem, juízes do trabalho e advogados trabalhistas até então colegas do futuro ministro, que aguarda a publicação da nomeação para ser empossado.
Trajetória
Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é natural de Brasília de Minas, no norte do estado, e tem mestrado em Direito do Trabalho pela PUC-Minas. Foi advogado trabalhista por mais de 30 anos, professor de Direito Processual do Trabalho desde 1999 na PUC-MG e na Escola Superior da Advocacia. Foi presidente da OAB seção Minas Gerais de 2016 a 2018, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) de 2012 a 2014 e compôs a delegação brasileira na convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na Suíça, em 2014. Também foi membro da Comissão Nacional de Revisão da Legislação Trabalhista em 2007.