Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Após audiência no TRT-MG, greve dos metroviários em BH pode ser suspensa

Após audiência no TRT-MG, greve dos metroviários em BH pode ser suspensa

publicado 27/12/2021 16:38, modificado 29/12/2021 15:28

Durante audiência de tentativa de conciliação entre representantes do sindicato dos metroviários e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), realizada na tarde desta segunda-feira (27), de forma telepresencial, ficou firmado que as duas partes vão reabrir as negociações. Isso poderá suspender a paralisação de trens em Belo Horizonte, deflagrada na última quinta-feira (23).

A principal reivindicação dos metroviários é a suspensão dos efeitos da Resolução 206/2021, expedida pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, que determinou a cisão da CBTU e a transferência dos empregados da matriz de Belo Horizonte, no contexto da privatização da empresa. Representantes da CBTU e da Advocacia-Geral da União se comprometeram a dar uma resposta, o mais breve possível, sobre a reivindicação da categoria.

O desembargador Fernando Rios Neto, instrutor da audiência, concedeu prazo de cinco dias para que o sindicato informe a deliberação da categoria, após assembleia marcada para esta terça-feira (28).

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /