Araxá recebe a próxima Caravana de Combate ao Trabalho Escravo nos dias 30 e 31 de outubro
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
A Caravana de Interiorização contra o Trabalho Escravo e outras formas de violação laboral faz a próxima parada em Araxá, nos dias 30 e 31 de outubro. O evento contará com a presença da gestora regional do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e Proteção do Trabalho ao Migrante, desembargadora Paula Cantelli, e de diversas autoridades do judiciário, do executivo, do Ministério Público, além de acadêmicos e lideranças da comunidade local. As inscrições estão abertas por meio deste formulário.
A conferência de abertura será no dia 30 de outubro, às 18h30, na Câmara Municipal de Araxá, que fica na avenida João Paulo II, nº 1.200, Guilhermina Vieira Chaer, Araxá. Já no dia 31 pela manhã, às 9h30, ocorre visitação à escola à Escola Municipal Auxiliadora Paiva.
A Caravana é uma iniciativa que reúne o Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas do TRT-MG, a Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Seção mineira da OAB e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat).
O objetivo é fortalecer a articulação interinstitucional e comunitária, como estratégia de prevenção e transformação social e promover o trabalho decente. Este ano a Caravana já passou por Uberaba, Passos, Manhuaçu e Conceição do Mato Dentro, priorizando regiões onde a Justiça do Trabalho verifica maior concentração de casos de violação dos direitos trabalhistas.