Biblioteca recebe estudantes e estimula pensamento crítico sobre livros censurados
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
A Biblioteca da Escola Judicial do TRT-MG recebeu, em 23 de outubro, 60 jovens da Instituição Divina Providência para o evento “Biblioteca Proibida”, que aborda livros e autores censurados durante a ditadura militar e em outros períodos da história. A iniciativa busca estimular a leitura, a cultura e o pensamento crítico. Os visitantes conheceram o acervo da Biblioteca e o Centro Cultural do TRT-MG, sob a coordenação de Márcia Lúcia Neves Pimenta, que destacou o compromisso do espaço com o acesso à informação e à cultura.
Saiba mais sobre esta iniciativaA Biblioteca da Escola Judicial do Tribunal Regional do TRT-MG, recebeu, na tarde desta quinta-feira (23/10), a visita de 60 jovens da Instituição Divina Providência para o evento “Biblioteca Proibida”. A iniciativa chama a atenção não só para livros que foram censurados, proibidos de circular, no período da ditadura militar no Brasil, como também faz um retrospecto sobre a censura de obras e personalidades da história mundial. A ação educativa tem como incentivar a leitura, a cultura e o pensamento crítico.

Acompanhados por monitores da instituição e servidores do Regional mineiro, os alunos percorreram as instalações da Biblioteca do TRT-MG, conheceram o acervo e mais detalhes sobre a sua importância social. Além disso conheceram também o Centro Cultural do TRT-MG. A visita também foi acompanhada pela coordenadora do espaço, Márcia Lúcia Neves Pimenta, que reforçou o compromisso da Biblioteca com a promoção da leitura, da cultura e do acesso à informação.
