Caravana vai ao interior para articular o combate ao trabalho escravo
Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.
Resumo em texto simplificado
JT mineira participa de Caravana de Interiorização Contra o Trabalho Escravo, que visita cidades com maiores índices de autuações trabalhistas com o objetivo de articular instituições e comunidades para o combate a esse tipo de infrações. O evento ocorrerá dia 27 de agosto na cidade de Passos.
Saiba mais sobre esta iniciativaA Justiça do Trabalho mineira irá participar no dia 27 de agosto, na cidade de Passos, da Caravana de Interiorização contra o Trabalho Escravo e Outras Formas de Violação Laboral. As inscrições estão abertas. A iniciativa consiste em realizar visitas técnicas a cidades do Estado com os maiores índices de autuações por violações trabalhistas visando aprimorar a articulação de instituições e comunidades para melhor combater essas infrações. O evento será realizado no Bloco 5 da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), localizado no Parque Residencial Eldorado, na Rua Colorado, 700, com abertura prevista para as 8h50.
A programação que inclui vídeo e palestras se encerra com a assinatura de uma Carta de Compromisso conjunta. À tarde está prevista uma palestra em escola pública da cidade. A Caravana é uma promoção conjunta do TRT-MG, por meio do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante da Justiça do Trabalho, com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a OAB/Minas e a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG.