Você está aqui:

Caravana vai ao interior para articular o combate ao trabalho escravo

publicado: 19/08/2025 às 15h45 | modificado: 19/08/2025 às 16h41

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

JT mineira participa de Caravana de Interiorização Contra o Trabalho Escravo, que visita cidades com maiores índices de autuações trabalhistas com o objetivo de articular instituições e comunidades para o combate a esse tipo de infrações. O evento ocorrerá dia 27 de agosto na cidade de Passos.

Saiba mais sobre esta iniciativa

A Justiça do Trabalho mineira irá participar no dia 27 de agosto, na cidade de Passos, da Caravana de Interiorização contra o Trabalho Escravo e Outras Formas de Violação Laboral. As inscrições estão abertas. A iniciativa consiste em realizar visitas técnicas a cidades do Estado com os maiores índices de autuações por violações trabalhistas visando aprimorar a articulação de instituições e comunidades para melhor combater essas infrações. O evento será realizado no Bloco 5 da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), localizado no Parque Residencial Eldorado, na Rua Colorado, 700, com abertura prevista para as 8h50. 

A programação que inclui vídeo e palestras se encerra com a assinatura de uma Carta de Compromisso conjunta. À tarde está prevista uma palestra em escola pública da cidade. A Caravana é uma promoção conjunta do TRT-MG, por meio do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante da Justiça do Trabalho, com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a OAB/Minas e a Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br